3.11.24

Mulheres no Diaconato

Sequer é preciso relembrar o Evangelho para afirmar que inexiste na história salvífica uma figura tão poderosa quanto a Virgem Maria, mas que não foi por seu único Filho, Jesus Cristo, ordenada para aquilo ao que os apóstolos foram direto por Ele — e o motivo da insistência na ordenação feminina ser problemática.
David Alfaro Siqueiros. O Diabo na Igreja (Expandida por I.A.).
1. No artigo Infiltração Feminista na Santa Sé, tanto é visto o problema da ideologia feminista, pelas ideias de “lugar de fala”, quanto o jesuitismo moderno, que vai dando provas de estar se contaminando com convenções acadêmicas, como este blog insiste em abordar, sobretudo em Instruções ao Pensador V.

2. Em 26 de outubro de 2024, Papa Francisco, conforme noticiado pelo Vatican News, autorizou a publicação imediata do “Documento Final do Sínodo”, que pode ter peso magisterial. Para quem já sabe de problemas na Santa Sé, convém ir direto ao ponto: “diaconato feminino” como “questão em aberto”.
O Documento Final do Sínodo tem Valor de Magistério (Vatican News).
Documento Finale [...] del Sinodo [...] (Vaticano).
3. Primeiramente, questiona-se os termos do parágrafo 60 do “Documento Final do Sínodo”, qual seja, “o que vem do Espírito Santo não pode ser impedido”, referindo-se às mulheres na ocupação de lideranças na Santa Igreja, antevendo a conclusão: “A questão do acesso das mulheres ao ministério diaconal também permanece em aberto”.

4. Dentre todos os parágrafos que compõe o “Documento Final do Sínodo”, apenas no 60 se percebe o aumento significativo no número de votos contrários à aprovação do texto na forma como ficou, donde 97 votantes fizeram objeção em oposição aos 258 que concordaram — segunda maior rejeição teve apenas metade das manifestações.

5. Já há para este blog algo constatado de realmente tenebroso ocorrendo na mídia do Vaticano desde que o senhor Paolo Ruffini assumiu o Dicastério para Comunicação, uma vez que não noticia o Vatican News negativas do Papa Francisco para assuntos que são interessantes às ideologias anticristãs, como é o caso da possibilidade de diaconisas.

6. Enquanto busca o artigo Deus Reúne Aqueles que se Amam? demonstrar as tenebrosas comunicações de Paolo Ruffini no Vatican News, flagradas na cobertura da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em Mídia X Papa se percebe como ao Papa Francisco são atribuídas coisas que ele nunca disse. Observe o vídeo na sequência:
7. Em 23 minutos de entrevista, Papa Francisco, através de um sonoro “não”, põe fim aos questionamentos da jornalista da CBS News, Norah O’Donnell, relativos à possibilidade de ordenação de mulheres na Igreja Católica, tanto como sacerdotisas, quanto diaconisas — e a pergunta agora é óbvia: por que, então, aquele parágrafo 60?
Os signatários da Instrução Permanente da Alta Venda, denunciada por Dom Vital no Brasil em 1875, ainda não acharam seu bem adaptado pontífice.
8. Neste ponto, deixar de notar as infiltrações na Santa Sé só revelaria flagrante desonestidade intelectual ou debilidade cognitiva, pois a coisa toda é muito clara! Os signatários da Instrução Permanente da Alta Venda, denunciada por Dom Vital no Brasil em 1875, ainda não acharam seu bem adaptado pontífice.

9. Também não parece ter deixado de operar a Máfia de São Galo, abordada depressa em Todo Teólogo da Libertação é Thelemita! Mas por desencargo de consciência, estaria o Papa Francisco fazendo jogo duplo? Negando na mídia, porém, afirmando em documentos oficiais da Santa Igreja?
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. Mulheres no Diaconato. Enquirídio. Maceió, 03 nov. 2024. Disponível em https://www.enquiridio.org/2024/11/mulheres-no-diaconato.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo