A Epítome Ontológica Universal

I. Apesar do nome rebuscado, Enquirídio é apenas o título do caderno de anotações que mantenho atualizado sempre que possível, agora no formato de blog, donde as postagens buscam contribuir com nossa gente na tentativa de expadir, entre erros e acertos, qualquer possibilidade ao diálogo.
II. Perante esta finalidade, qualquer pretenção de autoridade última a respeito dos assuntos abordados será pelo intuito único de afirmação da identidade católica, primeiro por questões realmente pessoais, depois para garantir utilidade ética e moral a qualquer pessoa que esteja precisando.
III. Contudo, qualquer possibilidade na tentativa de expandir o diálogo segue signatária daquele preciso lembrete de Dom Henrique Soares: "se o preço do diálogo inter-religioso for negar a nossa fé, para o inferno", incluindo quem desvituam Nosso Senhor por ídolos de visões míopes, ideólogos presos aos próprios devaneios.
IV. Assim sendo, sinta-se realmente à vontade! Críticas e sugestões são sempre bem recebidas, sobretudo quando endereçadas ao enquiridio@protonmail.com, lembrando que não precisa se aborrecer caso algo esteje em desacordo com seu ponto de vista, uma vez que podemos conversar.
    Instagram.    Plataforma principal de divulgação e interação do Enquirídio.
    Spotify.    Podcast do Enquirídio para quem prefere apenas ouvir.
    Twitter.    Enquirídio no formato de pequenas notícias e informações rápidas.
Pedro Rocha escreve no Enquirídio desde 2015, porém, depois de se reafirmar na fé da Santa Igreja, passou a utilizar o blog como meio para contribuir na consolidação da identidade católica ao diálogo no mundo. Estuda os ensinamentos contemporâneos do Papa Emérito Bento XVI (Joseph Ratzinger), Dom Henrique Soares e Padre Paulo Ricardo. Possui grau acadêmico de bacharel, tanto em direito, como em design. Cursa nas áreas de Semiótica, Gestalt, Behaviorismo e Simbologia.

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo