Ofício de Identidade Católica

I. Apesar do nome rebuscado, Enquirídio é apenas o título do caderno de anotações que mantenho atualizado sempre que possível, agora no formato de blog, donde as postagens buscam contribuir com nossa gente na tentativa de expadir, entre erros e acertos, qualquer possibilidade ao diálogo.
II. Perante esta finalidade, qualquer pretenção de autoridade última a respeito dos assuntos abordados será pelo intuito único de afirmação da identidade católica, primeiro por questões realmente pessoais, depois para garantir utilidade ética e moral a qualquer pessoa que esteja precisando.
III. Contudo, qualquer possibilidade na tentativa de expandir o diálogo segue signatária daquele preciso lembrete de Dom Henrique Soares: "se o preço do diálogo inter-religioso for negar a nossa fé, para o inferno", incluindo quem desvirtuar Nosso Senhor por ídolos de visões míopes, ideólogos presos aos próprios devaneios.
IV. Assim sendo, sinta-se realmente à vontade! Críticas e sugestões são sempre bem recebidas, sobretudo quando endereçadas ao enquiridio@proton.me, lembrando que não precisa se aborrecer caso algo esteje em desacordo com seu ponto de vista, uma vez que podemos dialogar.
    Instagram.    Plataforma principal de divulgação e interação do Enquirídio.
    Spotify.    Podcast do Enquirídio para quem prefere apenas ouvir.
    Twitter.    Enquirídio no formato de pequenas notícias e informações rápidas.
Pedro Rocha escreve no Enquirídio desde 2015, porém, depois de se reafirmar na fé da Santa Igreja, visa o blog como Ofício de Identidade Católica. Mantém um podcast voltado aos assuntos relativos à religião. Tem por direção pessoal ao estudo cristão as obras de Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI), sendo aluno de Padre Paulo Ricardo. Possui grau acadêmico de bacharel, tanto em direito, como em design. Cursa das áreas de Semiótica, Gestalt, Behaviorismo e Simbologia.

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo