16.4.22

Convivência Católica

No mundo de agora, repleto de “morais relativizadas”, como o católico deve encarar a realidade cotidiana para manter uma convivência dentro da doutrina da Santa Igreja? Deveria se afastar daqueles que não professam o catolicismo cristão ou existem condutas mais próprias a serem levadas em consideração?
São Paulo Pregando para os Antigo Britânicos
John Hamilton Mortimer. São Paulo Pregando para os Antigo Britânicos.
1. Constantemente é possível perceber, sobretudo em mídias sociais, católicos que alegam ser necessário se distanciarem da sociedade para viverem em busca da santidade e longe dos pecados. Embora isso seja realmente uma opção, qual seja, reclusão, socialmente muitas pessoas, sobretudo católicas, precisam se relacionar dia após dia.
2. Também é preciso ponderar se se distanciar é prática católica, baseada no Evangelho de Nosso Senhor, donde muitos padres, bispos e papas já se pronunciaram em reflexões e exortações no sentido do serviço da Santa Igreja ao mundo, donde a reclusão poderia se tornar um ato de covardia e omissão na missão de evangelização. Sobre esse tema, outras postagens deste Enquirídio podem ajudar no exercício da convivência com outras pessoas que não praticam o catolicismo (mesmo aqueles que dizem que são):
3. Por fim, ouvindo o podcast você poderá ter uma reunião geral resumida daquilo que foram colocadas nas postagens acima indicadas, donde a tentativa do blog em trazer esta reflexão é visando esclarecer que parte do católico o empenho em se fazer exemplo à sociedade, promovendo a coerência capaz de inspirar (pela graça de Deus) as conversões.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. Convivência Católica. Enquirídio. Maceió, 16 abr. 2022. Disponível em https://www.enquiridio.org/2022/04/convivencia-catolica.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo