5.9.21

Um Pouco Sobre o Protestantismo

Falar da crença do outro é complicado, mas não tanto quando se trata do cristianismo, uma vez que a religião cristã nasce no catolicismo e assim continua viva, apesar de muitos protestantes acreditarem, interpretando somente as escrituras (reunidas em concílio católico) que são herdeiros únicos de Jesus Cristo.
As Teses de Matin Luther
Ferdinand Pauwels. As Teses de Matin Luther.
01. Apesar de os protestantes, ocasionados após 1.450 anos depois da fundação da Igreja Católica e 820 anos após o surgimento do Islã, lembrando ainda que por força de seguirem inicialmente as ideias de um único homem, tentarem justificar suas crenças, somente contribuem para ampliação da cisma cristã.
02. Verdade seja dita: muitos católicos não são firmados na própria crença, muito embora possam realizar a preservação da fé. Neste ponto, Padre Paulo Ricardo certamente tem uma mensagem clara sobre isso tudo:
03. Enfim. Ao tentarem supostamente implementar soluções às igrejas da época, os protestantes iniciais causaram uma ruptura que apenas se alastra nos tempos atuais. Aqui não se faz crítica necessariamente, mas uma explanação sobre questões que podem ser desconhecidas à nossa gente, motivo pelo qual deixar de trazê-las certamente endossaria o exclusivismo tão disseminado no protestantismo, porém, evitado a qualquer custo pelos católicos.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. Um Pouco Sobre o Protestantismo. Enquirídio. Maceió, 05 set. 2021. Disponível em: https://www.enquiridio.org/2021/09/um-pouco-sobre-o-protestantismo.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo