29.5.24

Satã e o Ódio à Nossa Senhora

Augustus Nicodemus, dentre tantos protestantes, talvez seja aquele que melhor representa as modernas heresias, que são exatamente as mesmas de sempre, pois vive testemunhando contra Nosso Senhor através das blasfêmias proferidas contra Sua Mãe, Nossa Senhora.
Madonna e a Criança com Santa Ana. Caravaggio.
1. Augustus Nicodemus, referindo-se ao dogma da Mãe de Deus, definido no Concílio de Éfeso (431), disse assim no episódio “#1192” do canal “Inteligência Ltda” no YouTube: “eu creio que eles queriam dizer que Maria era a portadora do Deus-homem” — como se fosse ela uma hospedeira sem qualquer valor para Deus.

2. Mesma negação foi realizada pelo protestante Claudio Duarte ao exclamar “Maria não pode ser mãe de Deus”, como foi posto em Nestorianismo Contemporâneo, sobretudo para explicar tal heresia, restando apenas entender o motivo pelo qual eles rejeitam a maternidade de Nossa Senhora para com seu filho, Jesus Cristo.

3. No racionalismo de Augustus Nicodemus, dizer que Maria é Mãe de Deus abriu precedentes para que fosse supervalorizada para além daquilo que lhe era devido, como se vê na confusão teológica ao utilizarem a expressão “corredentora” como título para Nossa Senhora, embora já sanada pelo Papa Francisco.
4. Se os dois, Claudio Duarte e Augustus Nicodemus, unissem-se em pensamento, diriam mais ou menos isso aqui: “Maria não pode ser mãe de Deus” porque ela era “portadora de Deus-homem”. Noutros termos, esterilizam o ventre de Nossa Senhora e banem-na de toda participação da Economia da Salvação — há algo mais satânico?

5. Observe: se Jesus Cristo, Filho de Deus, cujas naturezas divina e humana estão unidas hipostaticamente em uma só pessoa, não foi gerado segundo a carne, então qual seria a razão do sacrifício material? Sequer precisaria ter vencido a morte, que foi inaugurada na história pelo pecado de Adão e Eva ao qual veio livrar a todos.
Destroem o cristianismo que dizem seguir, mas não arredam de fazerem suas próprias vontades.
6. Os protestantes, visando seus divórcios e reuniões maçônicas, preferem as blasfêmias que desenvolvem com pirotecnias argumentativas ao invés de aceitarem um dogma de fé anunciado pela Santa Igreja de Nosso Senhor, Jesus Cristo! Destroem o cristianismo que dizem seguir, mas não arredam de fazerem suas próprias vontades.

7. Será que Jesus Cristo não foi nutrido no ventre de Nossa Senhora pelo cordão umbilical? Depois de nascido, alimentou-se de leite materno ou também não poderia? Toda essa esterilização de Nossa Senhora por Augustus Nicodemus só prova que seu entendimento assoberbado é incapaz do amor de Deus para com sua criação.

8. Nossa Senhora é Mãe de Deus, chamada de Theotókos no Concílio de Éfeso não por convenção, mas por existirem hereges, cujas ideias deturpam a realidade do cristianismo ao ponto de provocarem a reunião dos bispos, para que suas heresias sejam tratadas e devidamente obliteradas, como assim aconteceu ao nestorianismo.

9. Portanto, impressiona o desprezo que tais homens tenham pela Mãe de Deus, porém, sequer possuem competência para inaugurarem em matéria de heresia, uma vez que somente utilizam do arsenal herético que já foi disparado há séculos por alguém da própria Igreja Católica na tentativa certeira de se condenar ao inferno.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. Satã e o Ódio à Nossa Senhora. Enquirídio. Maceió, 29 mai. 2024. Disponível em https://www.enquiridio.org/2024/05/sata-e-o-odio-nossa-senhora.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo