22.10.21

Sobre a Missa da Meia-Noite

Disponível na Netflix, plataforma de filmes e séries que constantemente produz conteúdos contra a Igreja Católica, sendo exceções raras quando insere no catálogo obras como Paulo, o Apóstolo de Cristo, ou Ressurreição, encontra-se um título bastante curioso: Missa da Meia-Noite.
Fogo de uma Igreja com Pessoal e Gado
Egbert van der Poel. Fogo de uma Igreja com Pessoal e Gado.
1. O que é tão curioso assim nessa série? Simples: a maneira sutil de produzir contextos verossímeis aos católicos, porém, parodiando a religião no intuito de subverter sua verdades por uma ficção através de analogias populares ao tratar o cristianismo como vampirismo.

2. Através do áudio a seguir, contribuição para ampliação do podcast do Enquirídio, será possível tanto perceber uma possível auto-crítica, pertinente, porém, destinada à propagação de inverdades sobre a Igreja Católica, tirando-a na totalidade por atitudes isoladas de certos infieis.
3. Infelizmente, muitos filmes e séries acabam absorvidas pela nossa gente sem perceber a ideologia consuminda e ecoanda para todos os cantos, mas não por maldade; apenas por desconhecimento, talvez, desta maneira subversiva de drenar a religião, sendo a Netflix a verdadeira vampira.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. Sobre a Missa da Meia-Noite. Enquirídio. Maceió, 22 out. 2021. Disponível em: https://www.enquiridio.org/2021/10/sobre-missa-da-meia-noite.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo