23.10.21

A Divisão Divina I

Nesta postagem, publicada no formato de podcast, algumas informações quase que sortidas foram colocadas no intuito de explanar certas situações que aconteceram - e continuam a acontecer – ao conhecimento de nossa gente, mais como ponderações do que algo realmente fechado em si.
Deus, o Pai
Cima da Conegliano. Deus, o Pai.
1. Um dos grandes problemas da modernidade, apesar da tecnologia disponível, sobretudo pela máxima oferta de comunicação em tempo real, instantânea, quase que íntima, ainda recai na falta do diálogo. Sim! Nunca o diálogo foi tão necessário, principalmente com o estreitamento do mundo.
2. O mundo, com essa globalização irreversível – e isso é um fato, não uma opinião -, está aproximando inevitavelmente a sinagoga da igreja, a igreja da mesquita, a mesquita da sinagoga, como uma rinha – se assim permitirmos. Não é algo despropositado. Isto decorre de visões supostamente fraternas, porém, idealizadas para aniquilar as religiões abraâmicas, sobretudo o catolicismo. Este é o problema que poucos enxergam. Mais fácil brigar com o coleguinha, na fila do lanche, que pisou no seu pé, do que notar que ele havia sido empurrado e, por isso, acabou fazendo esse machucado – que nem o é! Por isso mesmo surge a necessidade de pontuar algumas coisas, de forma calma, com poucos detalhes, pois se o todo da coisa for revelado, ninguém vai acreditar.

3. Assim, as ponderações colocadas em áudio, divulgadas no podcast do Enquirídio, demandaram uma outra leva de informações, que segue na sequência, sendo importante conferi-la para fechar, ao menos, a apreciação do conteúdo que, já alertado, continua em aberto.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. A Divisão Divina I. Enquirídio. Maceió, 23 out. 2021. Disponível em: https://www.enquiridio.org/2021/10/a-divisao-divina-i.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo