19.11.21

Padres na Política Brasileira

Seria possível um padre se candidatar para algum cargo político como vereador, deputado federal ou mesmo presidente? Mesmo que diante de uma resposta negativa, poderia, ao menos, tecer comentários sobre política ou mesmo indicar seus candidatos preferidos? É sobre isso esse podcast.
Cogitação
Pyotr Mikhailov. Cogitação.
1. Existem muitas dúvidas a respeito, principalmente dos leigos que não compreendem os limites dos sacerdotes ou mesmo questões legais, motivo pelo qual ficou gravado em áudio algumas reflexões pertinentes sobre o tema, embora longe de colocar um ponto final no assunto.
2. Segue abaixo alguns links úteis para acompanhar o podcast, já que faz referência a alguns documentos que estão plenamente disponíveis na internet.
3. Por fim, servindo como grande advertência, apenas farão sentido as reflexões propostas no podcast se apreciado até o final, uma vez que, ao menos para algumas ponderações negativas, os desdobramentos positivos foram deixados por últimos, inclusive para chegar na informação central de maneira apropriada.
ROCHA, Pedro. Padres na Política Brasileira. Enquirídio. Maceió, 19 nov. 2021. Disponível em: https://www.enquiridio.org/2021/11/padres-na-politica-brasileira.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo