23.10.22

A Paralaxe na Revolução

Cumpre entender primeiro o conceito de paralaxe, qual seja, posição aparente de certo objeto. Do ponto de vista ótico a mecânica é percebida mais facilmente, mas não significa que também não possa incidir engenhosamente ao pensamento, havendo, portanto, necessidade de explicá-lo um pouco melhor.
Ricardo I em Marcha para Jerusalém
Stepan Karpov. Amizade Entre Povos.
1. Na postagem A Mente Revolucionária é possível antecipar as premissas do podcast abaixo colocado (lembrando apenas que possíveis equívocos são decorrentes da completa ausência de pauta, sendo preferível assim para melhor entregar um conteúdo genuíno – as informações mais organizadas são sempre colocadas como texto neste blog).
2. Ainda haverá muita confusão sobre comunismo ou qualquer outro “ismo” emergente nas próximas décadas, donde as ideias, embora parecidas, dependam de um pressuposto para realmente fazerem qualquer sentido, seja para argumentar ou mesmo mensurar os desdobramentos, especialmente no combate das contrariedades ao plano de Deus.

3. Dentre os pontos do podcast, destacam-se: a) inversão da ordem natural; b) inclinações cismáticas; c) Teologia da Libertação e Sedevacantismo como decorrências da revolução como pressuposto. Nisto foi citado o artigo Bispo Sedevacantista no Brasil? Entender tudo isso poderá auxiliar o católico a compreender as raízes do problema.
    Para referenciar esta postagem:
ROCHA, Pedro. A Paralaxe na Revolução. Enquirídio. Maceió, 23 out. 2022. Disponível em https://www.enquiridio.org/2022/10/a-paralaxe-na-revolucao.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo