5.12.21

Fé na Ciência dos Católicos

Muitas contribuições que promoveram a ciência vieram da Igreja Católica, através das pessoas de fé. Quando ainda questionavam a Terra, não se era plana como fazem agora, mas sobre o nosso planeta estar no centro da galáxia ou mesmo do universo, Nicolau Copérnico, cônego, já promovia o heliocentrismo.
Astrônomo Copérnico (Conversas com Deus)
Jan Matejko. Astrônomo Copérnico (Conversas com Deus).
1. Assim seguiu a Igreja Católica através dos tempos, buscando maravilhadamente compreender a criação de Deus em proveito da humanidade. Desse contínuo empenho já surgiram resultados de caráter científico como a partícula primordial que ensejou a teoria do Big Bang, também de George Lameître, ou mesmo o desdobramento da própria genética, desenvolvida por Gregor Mendel. Porém, apesar de se omitirem, existem aqueles que tomados pela vaidade, acreditam terem superado Deus, embora sem comprovarem, nem que Deus não existe, muito menos que aquilo que acreditam é verificável.

2. Dentre essas pessoas, destaca-se Richard Dawkins, famoso por construir uma reputação contra Deus, sobretudo anticristã. Apesar de despender muito tempo escrevendo como Deus não existe, sequer consegue aquilo que deseja, ou seja, instaurar uma supremacia científica isenta de religião. Mesmo Richar Dawkins, abordando Deus como uma espécie de vírus, sequer consegue traçar adequadamente a evolução do patógeno para tratar de uma vez por todas a sua interferência nos organismos saudáveis, quando apenas eram produtos das especulações darwinistas sobre a evolução.
3. Assunto que merece uma abordagem mais aprofundada, uma vez que apenas foram colocadas no podcast considerações gerais, cujos desdobramentos acontecem de maneira muito variada, quando os argumentos contra Deus para instauração da religião científica são apenas o aspecto visível de maiores interesses.
ROCHA, Pedro. Fé na Ciência dos Católicos. Enquirídio. Maceió, 05 dez. 2021. Disponível em: https://www.enquiridio.org/2021/12/fe-na-ciencia-dos-catolicos.html.

Postar um comentário

Botão do WhatsApp compatível apenas em dispositivos móveis

Digite sua pesquisa abaixo