Sim, Dementadores Existem!

Certamente você já deve ter percebido em algum lugar a presença de pessoas simplesmente negativas, capazes de drenar as energias daqueles que estejam ao seu redor, deixando-as apreensivas, desmotivadas ou depressivas, embora nada tenham feito de maneira exteriorizada, mas apenas para com elas mesmas. Caso tenha lido ou assistido a saga Harry Potter, resta nítido que as descrições mencionadas combinam perfeitamente com os Dementadores, criaturas que se alimentam de bondade humana, conforme explanações deste Enquirídio colocadas adiante.

A Epítome Ontológica Universal
Dementadores são criaturas que se alimentam de tudo o que há de bom em alguém, podendo absorver, em casos extremos, as almas de suas vítimas, deixando-as perplexas. Em suma, estas criaturas são capazes de gerarem sentimentos de vazio nos outros, como se nada agradável pudesse existir enquanto estiverem por perto.

Parece algo realmente fantasioso, mas criaturas assim infelizmente existem, embora possuam aspectos idênticos aos dos humanos. Geralmente se aproveitam de subordinados em trabalhos com regimes hierárquicos, quando apenas um se torna capaz de determinar a rotina de muitos, incluindo estados espirituais, pois basta que ele demonstre negativismo para que todos sintam sintomas como apreensão, desmotivação ou depressão. Dementadores são frios e se nutrem das forças alheias, pouco importando o resultado de suas perversidades, assim como, por exemplo, aquele chefe que oprime seus funcionários, tirando-lhes quaisquer esperanças laborais minimamente saudáveis. Doutra forma, agem emanando péssimas vibrações.

Embora maioria dos Dementadores da vida real ajam ativamente, ou seja, através de ações, outros são mais passivos, bastando estarem presentes num determinado lugar para que todos ali possam sentir os efeitos de suas emanações negativas. São, por analogia, pessoas carregadas de sentimentos destrutivos, incapazes de compreenderem o próximo ou mesmo as circunstâncias de um momento num dado espaço de tempo, motivo pelo qual fazem jus ao título de "sugadores de almas", pois são desprovidas de empatia.

Apesar da complexidade vinculada ao trato com estas pessoas, quando muitos se machucam pela natureza voraz dos Dementadores da vida real, existe uma maneira infalível para lidar com essas verdadeiras criaturas em trevas, uma vez que podem estar passando por problemas particulares, não conseguindo, conforme percebido, resolverem-se antes de despejarem toda cólera nos outros. Mesmo a solução encontrada demanda muito esforço, pois aqueles que se alimentam de bondade humana dificilmente reconhecerão seus erros, restando às vítimas suportarem toda pressão.

Suportar não é necessariamente uma solução, mas será preciso compreender sua importância para repelir um Dementador, que somente se afastará de você ou de alguém conhecido, caso isto seja uma constante, através de um famoso feitiço, porém muito difícil de ser conjurado: o Expecto Patronum. Exatamente por conta de seu imenso valor, este Enquirídio dedicará uma postagem exclusiva para exemplificar o que seria um Patrono aplicado ao contexto real, restando, por enquanto, retido em evidenciar a existência de algo analogamente terrível, que aparentemente só existia na saga Harry Potter.

0 comentário(s):

Postar um comentário