Realize os Seus Sonhos com Potes Mentais

Existe uma técnica pouco difundida em essência voltada à concretização de objetivos, desde aprovações em exames até aquisições de bens em espécie, reconhecida meramente pelas conceituações duvidosas, derivadas de obras como O Segredo, embora seja verdadeiramente eficaz, porém quando compreendida em profundidade. Inexiste qualquer "lei da atração" independentemente de ação, motivo pelo qual este Enquirídio busca apresentar adiante um exercício fácil para que aqueles que se permitem conhecer novas perspectivas atinjam suas metas.

A Epítome Ontológica Universal
Engraçado saber que esta técnica se chama Armazenamento Mental em Pote Hermético, pois deriva evidentemente de conhecimentos velados, cujas propriedades primárias somente se revelam aos buscadores mais persistentes, embora possa ser empregada sem aprofundamentos mais ontológicos e universais.

Muitos autores recomendam pensar sempre naquilo que deseja conseguir para que tudo conspire ao seu favor. Contudo, dobrar o Universo para uma única vontade parece egoico, motivo pelo qual querer nem sempre é poder. Assim sendo, como fazê-lo interagir consigo para concretizar objetivos?

Lembre-se que você e o Universo são um só. Difícil de entender? Imagine que tenha guardado um dinheiro no bolso da calça e que, pela distração da rotina cotidiana, tenha esquecido de sua existência, embora em algum momento ele lhe reste necessário para realizar algo. Dois dias depois, dando conta de que a quantia aparentemente sumira, emerge aquela preocupação e vontade incontrolável de achá-lo, quando "milagrosamente" o montante aparece. Neste intervalo de tempo, desde a aparente perda até o surgimento "milagroso", parece que todas as forças existentes se somaram para que aquela busca fosse o mais breve possível, visando até mesmo o completo alívio daquela sensação desconfortante de subtração que se instaurou praticamente em todo o ser. Acontece que, embora as circunstâncias tivessem lembrado algo paranormal, aqueles valores nunca estiveram desaparecidos. Muito pelo contrário! Jamais deixaram de estar! Apenas a mente reagiu equivocadamente - como de praxe - trazendo pensamentos ruins sobre aquele acontecimento.

Analogamente, para que um sonho seja realizado, busque armazená-lo num Pote Mental e o guarde em algum lugar nas estantes de sua mente. Isto permitirá ao subconsciente entender que aquilo é realmente valioso ao ponto de ser profundamente memorizado. Utilize o consciente para realizar este procedimento, para tanto, valendo-se da imaginação para criar uma atmosfera propícia. Neste quesito, visualizar todos os passos é imprescindível, apesar de não existir um contexto criativo padrão para tanto, motivo pelo qual abaixo se encontra apenas um exemplo.

Primeiramente, observe a ideia original passando pela sua mente. Pode ser um sonho, uma meta, um objetivo etc. Curta esse momento como se fosse único. Depois tente se imaginar o realizando, atingindo, concretizando etc. Junte a isto todas as sensações, desde as mais materiais (visão, audição, ofato, tato e paladar) até aquelas oriundas dos planos mais elevados da alma. Agora que seu consciente trabalhou para criar toda experiência interiormente vivida, entregue ao subconsciente para que compreenda sua importância neste processo, pois ele será o grande guardião.

Nesta etapa a visualização é tão crucial quanto a anterior. Portanto, imagine que toda essa vivência criada agora se transforme em um objeto que caiba na palma da sua mão. Pode ser um amuleto talhado, uma pedra esculpida ou mesmo um pequeno bloco de Lego. Algo que lhe seja precioso e que já possua uma conexão verdadeira com os lugares mais profundos do seu ser. Agora vem a parte mais importante: se veja colocando tal preciosidade cuidadosamente dentro de um pote de vidro, tampando-o de forma que permaneça realmente lacrado. Logo em seguida, entregue-o ao seu subconsciente. Mentalize-o como alguém que vá dar a vida para manter aquilo protegido, intacto e armazenado. Talvez lhe venha a imagem de um guerreiro, de um monge ou de alguém celestial. Independentemente da figura, esta representação, a partir de então, será o seu mais leal assistente. Portanto, lembre-se dele com todos os detalhes: nome, aparência, vestes etc. Finalmente, olhe para ele segurando o recipiente e se dirigindo para uma estante, onde deposita o pote seguidamente numa destas prateleiras, pouco importando a altura ou lado onde vai ser colocado.

Todo processo deve ser realizado num ambiente onde você se sinta confortável e contemplativo, pois será necessário fechar os olhos para tanto. Qualquer posição servirá. Ao final, basta abri-los e respirar profundamente, deixando que sua mente agora faça o trabalho ao qual fora designada a desempenhar dali por diante, quando recebera tamanha informação para lidar. Contudo, o exercício não pára por aqui, pois para continuar com a analogia do dinheiro perdido, será necessária aquela preocupação e vontade incontrolável de achá-lo.

Preocupação no melhor sentido da palavra, condizente com alguém que realmente se importa em por em prática aquilo que está ao seu alcance para se fazer cumprir as vontades mais intrínsecas - e já se sabe o que fora armazenado lá no âmago do ser, motivo pelo qual sobre isso não há mais nenhuma dúvida. Finalmente, vontade incontrolável é o exercício motriz para qualquer realização. Ninguém conseguirá algo sem esta qualidade de empenho. Assim sendo, aquilo que é dado desta maneira ao subconsciente se torna parte da mente - e esta é parte do Universo.

Agora é só prosseguir com a vida normalmente, levando sempre em conta a necessidade de se preocupar (com a devida qualidade já explicada) e possuir vontade incontrolável. Não mais precisa buscar o pote de vidro para "matar as saudades" de algo que já faz parte de você, assim como aquele dinheiro, que jamais havia saído do bolso da calça. Certamente, quando o tempo chegar, aquele sonho, meta, objetivo etc. aparecerá, restando nítido o quanto aquele guardião foi fiel em protegê-lo, deixando-o intacto e bem armazenado para que nada, nem ninguém, pudesse roubá-lo, quebrá-lo ou perdê-lo.

Desta forma o Universo não será curvado, pois estará em consonância direta com suas necessidades mais profundas, depositadas num lugar de extrema importância em sua mente. Corroborará para que as vibrações da preocupação e vontade incontrolável sejam validadas nos planos superiores, cujas limitações recaem tão somente sobre o tempo. Somente desta forma as leis universais se revelarão, enquanto atração continuar rimando com ação. Além disto, permanecer positivo ajudará bastante nesse incrível processo.

0 comentário(s):

Postar um comentário